Registro de Domínios

Você sabia que mesmo sem ter um site você pode registrar um domínio para Internet e desta forma garantir que ele tenha o nome do seu produto ou serviço?

Para sua empresa ser bem-sucedida, é preciso um planejamento consistente, um bom investimento e principalmente muita divulgação, este último, para tornar a sua marca mais conhecida e aumentar as suas oportunidades de negócios.

A melhor forma de aumentar a visibilidade de uma empresa é registrar um domínio na Internet. Esta deve ser uma das primeiras ações tomadas pelo empreendedor, afinal, o domínio será a sua marca na Internet e é através dele que as pessoas chegarão até sua empresa

Não se pode duvidar que a internet é o seu maior meio de produtividade, e com um custo muito acessível.

Não existem dois domínios iguais no mundo. Ter um domínio significa ter uma identidade única e exclusiva em toda internet.

O domínio fará parte da sua empresa, tal qual o número de telefone, o endereço do seu escritório ou de suas lojas.

Ele fará parte de documentos, cartões, publicidade, envelopes, timbrados, e todo tipo de material que leve a marca da sua empresa.

Se você não registrar seu domínio hoje qualquer pessoa poderá fazer isto na sua frente e você perderá a propriedade da sua marca na Internet para sempre.

Pelas regras dos órgãos registradores de domínio a propriedade de um domínio é sempre daquele que registra primeiro. O que você esta esperando? Amanhã poderá ser tarde demais.

Abaixo algumas dicas.

1- O Domínio deve ser curto e simples: um domínio na Internet que tenha poucas letras facilita a memorização e diminui a possibilidade de erros de digitação.

2- Domínio de fácil compreensão: grande parte das propagandas entram em nossa mente através dos ouvidos, seja rádio, telefone ou uma conversa com amigos, o domínio deve ser fácil de entender. Por exemplo: “www.itau.com.br”

3- O Domínio deve ser fácil de visualizar e de digitar: nem sempre o que se ouve é o que se escreve. Um exemplo: Você ouve “Farmaerva”, no entanto, precisa digitar “Pharmaerva”.

4- Evitar Domínios com acentuação: acentos trazem dificuldades adicionais aos domínios. Como os computadores são objetivos e não gostam de acentos, a linguagem das máquinas não os utilizam. Isso nos obriga a escrever os domínios sem os acentos criando dificuldades de pronuncia e memorização para esses nomes. Veja o caso do domínio: ”www.paodeacucar.com.br”. Tente pronunciar o nome sem os acentos e perceba a dificuldade.

5- O Domínio deve possuir relação com o produto: se o seu domínio tiver algum tipo de associação com aquilo que sua empresa oferece, será muito mais fácil para o seu cliente se lembrar de sua empresa. Veja se você consegue errar a atividade da empresa detentora desse domínio: www.futuramarcasepatentes.com.br.